Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    e ai trimilika blz sou novo aki no forum vi q vc manja mesmo de vw ar eu queria montar um 2.3 forjado blower o q vc me recomenda e aonde eu encontro um eaton m45 brigado desde já !!!
    éee vc naum acha q um 2.3 é muito acho q um 2.0 blower com comandão e cabeçote bem retrabalhado já daria pra dar pau em varios carros hein vlw pela atenção

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      hãa qual comando e cabeçote vc me recomendaria e quais a melhores marcas de peças e onde encontro várias delas vlw

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Orra mestre! vindou seu tópico poraqui hem...

        tive o prazer de conhecer esse cara pessoalmente e nem sabia que era ele...

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Trimilika coloquei os balanceiros 1,25 (tive que usar os parafusos do 1300 antigo pois a rosca do 1,25 não casaram com as do 1600 tork fiquei com medo de arrombar e não aguentar) com as molas de opala e não tocaram as espiras nem as varetas estão pegando em lugar algum, porém com o balanceiro o motor tá tipo rajando acredito que batendo os tuchos, pois o jogo de tucho que tá na Fuka é desde que ele era 1600 são muitos km. Com os balanceiros originais não raja. Gostaria de que vc me respondesse algumas questões: Vou rachar meu motor e penso em trocar o vira 78,4mm para 82mm, e colocar os pistões 86,5mm, minha Fuka é a gasolina e tem taxa de 8:5,1, trocando somente o vira pra quanto vai a taxa, por que posso compensar no tamanho do calço né? Que hoje são de 4,7mm e serão de 6,5mm, o kit de pistão vou somente comprar os 86,5, penso em usar o W120 e tô pesquisando pra colocar um blower no fusca, penso em um M45, tem um colega que tem um M62 to quase comprando dele, minha pergunta é a seguinte, você já viu alguém com um M62 num fusca? minha capela é do radiador deslocado e acredito que o compressor terá que entrar na capela de alguma forma. Meu medo é comprar e depois não caber e se couber não ficar boa refrigeração dos cilindros 3 e 4. O carro é pra rua, e as vezes pego uns congestionamentos, só que tenho dois radiadores de óleo grandes um ao lado do câmbio e outro na suspensão dianteira, são suficientes? Meu carro tá pegando uns 5,2 litros de óleo e tô usando bomba shadeck 30mm de circulação, posso usar a de carter seco? . A dupla 45mm na injeção alimentam tranquilo o blower? O W120 seria bom pro blower ou um comando menor? Um abraço e novamente agradeço a sua vontade de ajudar.

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            estou reformando meu fusca 1800 ainda mais depois do controlar e abandonando as webers pra colocar uma injeção

            até agora vou usar bicos trick flow de 120lb/h, e to pensando em usar a turbina no cambio com um coletor de admissão com uma borboleta

            atualmente uso uma k16, mais to pensando em como vou fazer tudo novo colocar uma hx35 ainda mais pq depois predendo montar um 2.0, sera uqe ficaria bom?

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Olá queria tirar uma duvida minha e de um amigo estamos montando motores bem paracidos, nossa duvida é quanto o uso dos balanceiros.

              Motor 01:
              - pistao 94mm;
              - vira 84mm;
              - comando tcs30;
              - valvulas e pratinhos titanio;
              - cabecote AF bug pack(supler flow) valvula 44mm x 38mm;
              - balanceiro roletado 1;30.

              Motor 02:
              - pistao 94mm;
              - vira 86mm;
              - comando tcs20;
              - valvulas e pratinhos titanio;
              - cabecote CB Performance valvula 44mm x 37,5mm;
              - balanceiro roletado 1;25.

              Queria saber se os balanceiros estão de bom tamanho ou não?Se tem alguma consideração a fazer?

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Postado originalmente por RogerMCoelho
                Olá queria tirar uma duvida minha e de um amigo estamos montando motores bem paracidos, nossa duvida é quanto o uso dos balanceiros.

                Motor 01:
                - pistao 94mm;
                - vira 84mm;
                - comando tcs30;
                - valvulas e pratinhos titanio;
                - cabecote AF bug pack(supler flow) valvula 44mm x 38mm;
                - balanceiro roletado 1;30.

                Motor 02:
                - pistao 94mm;
                - vira 86mm;
                - comando tcs20;
                - valvulas e pratinhos titanio;
                - cabecote CB Performance valvula 44mm x 37,5mm;
                - balanceiro roletado 1;25.

                Queria saber se os balanceiros estão de bom tamanho ou não?Se tem alguma consideração a fazer?
                pq desses comandos tcs nesses motores de cilindrada alta?
                naum é turbo?

                a naum ser q seja motores p pegada

                sinceridade..
                eu naum usaria balancero cursado nesses tipos de comandos citados
                eu usaria o balancero original

                agora se vc for usar os balanceros cursados ,vai logo de comando p eles
                tipk k ou fk mesmo
                só cuidado com qual deles
                pq vc naum disse q tipo de alimentação vcs estaum usando ....
                trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                www.trimilika.kit.net
                www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                trimilika1@hotmail.com.br
                tel 035-91420977 poços de caldas MG

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Desculpe a falta de dados:

                  Motor 01:
                  - pistao 94mm;
                  - vira 84mm;
                  - comando tcs30;
                  - valvulas e pratinhos titanio;
                  - cabecote AF bug pack(supler flow) valvula 44mm x 38mm;
                  - balanceiro roletado 1;30;
                  - 2 Weber 48;
                  - Turbo

                  Motor 02:
                  - pistao 94mm;
                  - vira 86mm;
                  - comando tcs20;
                  - valvulas e pratinhos titanio;
                  - cabecote CB Performance valvula 44mm x 37,5mm;
                  - balanceiro roletado 1;25;
                  - Injeção Eletronica Borboleta 45 corpo dulpo 8 picos;
                  - Turbo.

                  Se esqueci algo me desculpe e Muito Obrigado

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Postado originalmente por RogerMCoelho
                    Desculpe a falta de dados:

                    Motor 01:
                    - pistao 94mm;
                    - vira 84mm;
                    - comando tcs30;
                    - valvulas e pratinhos titanio;
                    - cabecote AF bug pack(supler flow) valvula 44mm x 38mm;
                    - balanceiro roletado 1;30;
                    - 2 Weber 48;
                    - Turbo

                    Motor 02:
                    - pistao 94mm;
                    - vira 86mm;
                    - comando tcs20;
                    - valvulas e pratinhos titanio;
                    - cabecote CB Performance valvula 44mm x 37,5mm;
                    - balanceiro roletado 1;25;
                    - Injeção Eletronica Borboleta 45 corpo dulpo 8 picos;
                    - Turbo.

                    Se esqueci algo me desculpe e Muito Obrigado
                    ok
                    entaum
                    penso que com essas configurações
                    naum vai precisar colocar balancero cursado nesses tipos de comandos
                    em nenhum dos dois casos

                    é para arrancada ou pra rua esses dois casos?

                    se for p rua naum precisa de balancero cursado em cima desses comandos

                    do resto acho um aconfiguração boa os dois casos

                    eu montaria os 2
                    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                    www.trimilika.kit.net
                    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                    trimilika1@hotmail.com.br
                    tel 035-91420977 poços de caldas MG

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por trimilika
                      ok
                      entaum
                      penso que com essas configurações
                      naum vai precisar colocar balancero cursado nesses tipos de comandos
                      em nenhum dos dois casos

                      é para arrancada ou pra rua esses dois casos?

                      se for p rua naum precisa de balancero cursado em cima desses comandos

                      do resto acho um aconfiguração boa os dois casos

                      eu montaria os 2
                      Olá Trimilika

                      Esses dois projetos são pra andar na rua e quem sabe uma vez ou outra ir a uma arrancada.
                      Oque vc fala em relação aos balanceiros?

                      Muito obrigado pela atenção.

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por lipe.lipe
                        -----------------------------------------------------------------------
                        Trimilika to montando um motor milinove turbo , só q estou em duvida quanto aos cabeçotes , qual usar ? qual tamanho de valvulas ? qual taxa de compressão ? dê uma sugestão ai ... abrcs ... valeu
                        fala mestre trimilika!!! olha só montando um motorzinho 1600tork, das kombis injetadas, com comando w120, cabeçote levemente retrabalhado(retirando apenas as rebarbas mais gritantes) bomba de oleo 30mm de circulação e a injeção da kombi original, só q regulada para alcool. Bem minha duvida é: quantos HPs da essa configuração? tenho q mexer mais na injeção? lembrando q o carro é para uso diario com bem mais tempero.....o q vc acha?
                        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Fica ideal usar abertura de sede de valvulas 40x32 nos cabeçotes de 8 aletas com kit 90,5x69 com w140 e wb 44?


                          Postado originalmente por trimilika
                          Perguntas,duvidas Sobre Preparação

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por Princival
                            Fica ideal usar abertura de sede de valvulas 40x32 nos cabeçotes de 8 aletas com kit 90,5x69 com w140 e wb 44?
                            fica,vc vai ganhar tork em baixa media,por manter a valv 32 de escap e colocando 40 na admição,muito tork,para compensar oq esse comando W140 vai matar em baixa,e na alta a valvula 40 tmb compensa e muito e a permanencia do comando,compensando a valvula 32 de escap

                            eu montaria assim,mas com W130,
                            pq o w140 demora para abrir em baixa média ,só vai saindo da média p alta e alta

                            se aumentar a valvula de escap para esse comando ,vai perder todo tork em baixa ainda mais de weber 44.

                            e outra vai ter q caprixar na taxa
                            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                            www.trimilika.kit.net
                            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                            trimilika1@hotmail.com.br
                            tel 035-91420977 poços de caldas MG

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por trimilika
                              fica,vc vai ganhar tork em baixa media,por manter a valv 32 de escap e colocando 40 na admição,muito tork,para compensar oq esse comando W140 vai matar em baixa,e na alta a valvula 40 tmb compensa e muito e a permanencia do comando,compensando a valvula 32 de escap

                              eu montaria assim,mas com W130,
                              pq o w140 demora para abrir em baixa média ,só vai saindo da média p alta e alta

                              se aumentar a valvula de escap para esse comando ,vai perder todo tork em baixa ainda mais de weber 44.

                              e outra vai ter q caprixar na taxa
                              fala mestre trimilika!!! olha só montando um motorzinho 1600tork, das kombis injetadas, com comando w120, cabeçote levemente retrabalhado(retirando apenas as rebarbas mais gritantes) bomba de oleo 30mm de circulação e a injeção da kombi original, só q regulada para alcool. Bem minha duvida é: quantos HPs da essa configuração? tenho q mexer mais na injeção? lembrando q o carro é para uso diario com bem mais tempero.....o q vc acha?
                              __________________
                              IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                                fala mestre trimilika!!! olha só montando um motorzinho 1600tork, das kombis injetadas, com comando w120, cabeçote levemente retrabalhado(retirando apenas as rebarbas mais gritantes) bomba de oleo 30mm de circulação e a injeção da kombi original, só q regulada para alcool. Bem minha duvida é: quantos HPs da essa configuração? tenho q mexer mais na injeção? lembrando q o carro é para uso diario com bem mais tempero.....o q vc acha?
                                __________________
                                o certo era colocar um mólulo regulável
                                pq eu naum sei oq fizeram nessa unidade de comando
                                e quantos cv vai ter depende muito do acertro q póde variar muito de cv só por causa do acerto
                                p vc ter uma idéia se vc pegar um motor de kombi injetado original
                                colocar os pistões cabeçudos (alcool),e colocar uma pandoo por ex e souber regular o motor com ela vc ja ganha um monte só por causa das alterações q vc melhorou em comparação as informações originais q vem a unidade de comando original
                                imagina vc colocando um W120 com uma pandoo,pistaum cabeçudo + bico certo ,q talvez possa cer o original mesmo ou naum ,
                                e aí ?
                                trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                                escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                                www.trimilika.kit.net
                                www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                                trimilika1@hotmail.com.br
                                tel 035-91420977 poços de caldas MG

                                Comment

                                Working...
                                X